De modo geral, este motor de busca tenta localizar páginas que contenha a exacta combinação de todos os termos submetidos no campo das palavras-chave. No entanto, se tal falhar tentará localizar páginas que contenham quaisquer dos termos submetidos. Nesse caso surgirá uma breve nota no topo da lista de ligações apresentada na página de resultados.

Atenção: devido ao grande número de títulos, esta busca não inclui as páginas de notícias. Na página Notícias encontrará um motor de busca específico para esse efeito.

Existem, também, algumas formas simples de alterar o padrão de busca:

  1. qualificadores + e -    Se preceder um termo com um sinal +, o termo deve ser encontrado na página, enquanto se preceder um termo com o sinal -, ele não pode estar na página. Exemplo: +sempre, -nunca

  2. * asterisco    Se uma palavra-chave termina com um * todas as palavras na página que começarem com as mesmas letras serão detectadas na busca. Exemplo: pres* = presente, presépio, prestação, etc.

  3. ? interrogação    Se uma palavra-chave contiver um ?, essa localização pode ser ocupada por qualquer caracter. Exemplo: am?r permitirá detectar amar, amor e amur numa mesma busca.

Todas estas técnicas podem ser combinadas, como neste exemplo: +sempr* -nu???*

Busca neste site ou na Web mantida por FreeFind
 
   
Busca no site
   Busca na Web

simbiotica.org

Bookmark and Share